quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Apresentação

Meu nome é Andréa Rios

Sou natural de São João del-Rei, Minas Gerais, formada em Psicologia pela Universidade Federal de São João del Rei, mestre em Psicologia na linha de Processos Psicossociais e Socioeducativos, especializada em Dependência Química pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP - SP.

Logo após minha graduação, iniciei a prática profissional na área de álcool e drogas, mais especificamente no tratamento da dependência de álcool e outras drogas, que me serviu como berço da minha constituição enquanto psicóloga clínica, mas também como campo de estudo para meu mestrado e especialização.

Atuei em um centro de tratamento por dois anos e, após o mestrado iniciei carreira docente no Centro Universitário de Lavras, onde atuo desde 2012 com ênfase nas áreas de Psicologia Comportamental, Álcool e outras drogas e também nos cursos de Fisioterapia e Enfermagem.

Sou uma apaixonada pelo que faço e procuro maneiras cada vez melhores de o fazê-lo.

No momento, encontro-me em um novo processo de enamoramento com as propostas de metodologias ativas: uma forma de fazer diferente o cotidiano da sala de aula, que tem me permitido estar mais perto dos alunos e trazê-los também mais próximos dos conteúdos de conhecimentos!

6 comentários:

  1. Admiro o trabalho com o tratamento de dependentes químicos, mas por não ser um assunto de minha área, acho muito difícil, triste e compensador quando obtém sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yara!
      Realmente é desafiador, mas quando se consegue contribuir para melhoria de vida de uma pessoa não tem preço ;)

      Excluir
  2. Andréa: Continue com seu entusiasmo pelas Metodologias Ativas. Moran.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Professor! Estou adorando o curso, apesar das correria entre cidades e trabalho, mas como disse no encontro quinta-feira, não pretendo parar e nem deixar de seguí-los tão cedo! Quero aproveitar ao máximo essa fonte tão rica!

      Excluir